Vereador Mauricio Lemes apresentando proposições durante sessão ordinária da Câmara
O vereador Mauricio Lemes (PSB) está solicitando da administração municipal, por meio de requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Henrique Sartori (Governo) e Waldno de Lucena Jr (Saúde), informações sobre a falta de médicos clínico-geral na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Hilda. Pede também que informem desde que data o posto encontra-se sem atendimento médico e quando serão contratados novos profissionais.
“Essa é uma solicitação dos moradores que utilizam o posto de saúde da Vila Hilda. Eles reclamam que falta de médico no posto de saúde está dificultando o atendimento aos pacientes que utilizam dos serviços daquela unidade de saúde pública”, explica o vereador.
Também por meio de requerimento, Mauricio Lemes solicita da administração municipal, informações a respeito e a viabilização de recursos para a possibilidade de inclusão de medicamentos para tratamento de pessoas com diabetes na lista de medicações do SUS distribuída na rede pública, como, por exemplo, Lantus - Insulina Glargina 100U/ml e Apidra - Insulina Glulisina 10ml.
“São medicações mais precisas e atualizadas e com efeito terapêutico mais duradouro aos portadores de diabetes”, explica, considerando que a diabetes mellitus é uma doença crônica, caracterizada pelo comprometimento do metabolismo da glicose, cujo o controle glicêmico inadequado resulta no aparecimento das graves complicações que reduzem a expectativa de vida e comprometem a qualidade de vida do portador desta doença.
SERVIÇOS
Mauricio também solicitou à prefeitura a implantação de um redutor de velocidade na Rua Iguassu, nos cruzamentos com as ruas Toshinobu Katayama e João Cândido Câmara, cujo trecho possui intenso fluxo de veículos e pedestres e acidentes têm ocorrido.
O vereador solicitou também a manutenção e troca de lâmpadas em todo o bairro Altos do Indaiá, onde vários postes estão com lâmpadas queimadas; além de operação tapa-buracos na Rua Ponta Porã, no bairro Altos da Monte Alegre e, também, na Rua Bertoldo Miranda de Barros esquina com a Rua Osório Nunes Siqueira, no bairro Jardim Flórida II. “Nestas duas ruas buracos no asfalto têm atrapalhado o tráfego e colocado em risco motoristas e pedestres”, justifica Mauricio.