Emocionado, o professor Amantino declarou que é um sonho realizado e que fará o possível e impossível para iniciar as obras e tentar concluir pelo menos uma quadra até 2021
O vereador Jânio Miguel (PTB) participou na sexta-feira (12), da assinatura do documento que permite o uso de um terreno para a construção do complexo esportivo do Instituto Aefa (Associação da Escolinha de Futebol Amantino), em Dourados.
O termo foi assinado pela prefeitura de Dourados.
Desde 2019, o vereador vinha articulando junto ao poder público municipal a permissão/cessão de uma área para a construção do complexo, “mas agora tornou-se possível em razão da grande sensibilidade que o prefeito Alan Guedes (PP) tem para com o desenvolvimento social através do esporte e tudo que ele representa. Eu não tinha dúvidas que isso iria acontecer”, comemorou o Jânio.
Instituto Aefa
Fundada pelo educador físico Amantino Espindola Santiago, em junho de 2007, o projeto que leva seu primeiro nome, tem como meta principal a contribuição para a transformação social de atletas na formação do cidadão, tendo o esporte como ferramenta de inclusão e superação de desigualdades.
Além de promover práticas esportivas, e o incentivo com políticas educacionais, práticas pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores cidadãos na quadra, no campo, na escola, e na vida.
No início, o projeto contemplava a preparação e formação somente de equipes da categoria Sub 17 na modalidade futsal, em menos de um ano, o se expandiu e abrangeu desde a categoria ‘mamadeira’ até ‘adulto’.
Campeões em vários campeonatos dentro e fora do Estado, o instituto recebe 300 atletas entre crianças, jovens e adultos.
Emocionado, o professor Amantino declarou que é um sonho realizado e que fará o possível e impossível para iniciar as obras e tentar concluir pelo menos uma quadra até 2021.
Participaram do ato da assinatura ao lado Prefeito Alan Guedes, a presidente Telma Aparecida Tomaz, o vice-presidente Célio Barrios, o professor Amantino Spindola Santiago, o vereador Jânio Miguel, e o advogado Oscar Kruguer.