Jefferson Mendes, de 29 anos, foi detido pelo SIG menos de 24 horas após o crime; vítima tinha ferimentos nas costas e na cabeça
A Polícia Civil de Dourados prendeu, no final da tarde desta segunda-feira (6), Jefferson Mendes dos Santos Sena, de 29 anos, acusado de matar Luciano José dos Santos, de 43, durante uma briga ocorrida na noite de domingo (5), em um conjunto de quitinetes na Rua Cândido de Carvalho, no Parque das Nações I.
De acordo com as investigações conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), o suspeito foi localizado a cerca de 50 metros do local do crime, na Rua Equador, onde a vítima foi encontrada morta com uma facada nas costas. A faca utilizada no homicídio foi apreendida pelos policiais.
Ao ser detido, Jefferson afirmou não estar arrependido, dizendo que reagiu após a vítima “mexer com a mulher dele”. Ele relatou ter desferido apenas um golpe, mas o exame pericial apontou também um ferimento na cabeça de Luciano, possivelmente ocorrido durante a luta corporal ou enquanto tentava fugir.
Durante a mesma operação, os agentes do SIG também prenderam Julio Cesar Castilhas Gomes, de 22 anos, que possuía mandado de prisão por furto. Ele estava no local no momento do crime e teria testemunhado a briga, mas, segundo a polícia, não há indícios de participação no homicídio.
As investigações apontam ainda que Luciano vivia em situação de rua, mas costumava frequentar o conjunto de quitinetes onde foi morto. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Dourados, que apura as circunstâncias e motivação do crime.