Operação identifica imóvel usado como depósito e prende jovem de 19 anos
Uma ação do Setor de Investigações Gerais (SIG) desarticulou, na noite de 28 de novembro, um entreposto clandestino utilizado para armazenar e preparar drogas em Fátima do Sul. No local, foram apreendidos 33,465 kg de entorpecentes — entre maconha e skunk — além de uma balança de precisão e documentos relacionados ao investigado. Um jovem de 19 anos foi preso após confessar envolvimento.
A operação teve início após a prisão de um casal, em 22 de novembro, em Batayporã, transportando 52,550 kg de droga. A condutora afirmou ter sido contratada em Fátima do Sul para levar os passageiros a Presidente Prudente (SP), informação que levou o SIG, com apoio da DEFRON, a monitorar possíveis pontos de armazenamento no município.
Na noite da ação, os investigadores receberam denúncia sobre uma residência usada como depósito. O imóvel estava vazio, mas um forte cheiro de maconha chamou a atenção. Pela janela, os policiais visualizaram diversos tabletes espalhados pela sala, o que permitiu a entrada imediata. Dentro da casa, havia 28 tabletes de maconha (32,990 kg), duas buchas de skunk (475 g) e parte da droga guardada até dentro da geladeira.
Após a apreensão, a equipe foi até a casa da família do suspeito, que estava sentado em frente ao imóvel. Ele confessou o crime e foi preso em flagrante.