O condutor revelou que a droga tinha como destino a cidade de Campo Grande
Na madrugada desta sexta-feira (28), uma equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) realizava abordagens e fiscalizações na Rodovia MS-164, próximo ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. Durante a operação, o veículo Hilux, de cor branca, conduzido por J. C. C., foi interceptado. O condutor imediatamente confessou que estava transportando uma grande quantidade de maconha.
Em entrevista, o condutor revelou que a droga tinha como destino a cidade de Campo Grande e que ele havia recebido 2 mil reais pelo frete. Além disso, foram encontrados R$ 1.970,00 em espécie e um aparelho celular XIOMI REDMI, de cor azul, em sua posse.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que o autor apresentava um documento de identidade falso em nome de outra pessoa. No entanto, após verificação, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto para o mesmo.
Além disso, a equipe do DRACCO identificou sinais de adulteração no veículo. O carro original era uma TOYOTA HILUX, de cor branca, que constava como furtada/roubada e estava com a placa aparente trocada.
A droga apreendida totalizou cerca de 934.040 kg. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais necessárias.