Crime ocorreu após desentendimento motivado por episódio de violência doméstica; vítima foi baleada no rosto e sobreviveu
Um jovem de 22 anos foi preso nesta terça-feira (5) pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, acusado de tentativa de homicídio contra o ex-cunhado. O crime aconteceu no dia 5 de julho, na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.
De acordo com as investigações, o suspeito já era alvo de denúncias por violência doméstica cometida contra a ex-companheira em março deste ano. Na ocasião, o irmão da mulher interveio para defendê-la e entrou em luta corporal com o agressor.
Desde então, segundo o boletim policial, a vítima passou a receber ameaças de morte. O conflito teve um desfecho violento quando os dois se encontraram em uma rotatória da rodovia MS-156. O autor efetuou quatro disparos contra o ex-cunhado, sendo que um deles atingiu o rosto da vítima.
Mesmo gravemente ferido, o homem sobreviveu após receber atendimento hospitalar e passar por procedimentos cirúrgicos. Após receber alta, procurou a Delegacia de Polícia para denunciar o caso.
Com base no relato da vítima e em diligências realizadas pela equipe do SIG, os investigadores confirmaram a autoria do crime, localizaram a arma utilizada e cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o acusado, que agora está à disposição da Justiça.