José Eduardo Amarilha Misiano da Silva, de 33 anos, foi atingido por seis disparos no tórax ao deixar unidade prisional em Campo Grande
O interno do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, identificado como José Eduardo Amarilha Misiano da Silva, de 33 anos, foi morto a tiros no início da manhã desta quinta-feira (11). O ataque aconteceu quando ele deixava a unidade prisional para trabalhar.
De acordo com testemunhas, dois homens desceram de um carro branco armados com uma espingarda calibre 12 e uma pistola com cano prolongado, efetuando diversos disparos. O motorista do veículo permaneceu na direção e, após a ação, o grupo fugiu. A Polícia Militar, no entanto, informou que apenas dois ocupantes estavam no carro, disparando contra a vítima durante a passagem.
A perícia identificou ao menos 20 cápsulas deflagradas no local. José Eduardo foi atingido por seis tiros concentrados no tórax e morreu antes da chegada do socorro. O Corpo de Bombeiros e equipes da polícia foram acionados para atender a ocorrência.
Natural de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, José tinha passagens policiais por receptação, posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.
A execução reforça a suspeita de acerto de contas ligado ao crime organizado. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar a motivação e identificar os responsáveis pelo ataque.