Suboficial de 26 anos foi atingido por 12 disparos e suspeitos fugiram em direção à rodovia PY05; caso está sob investigação
Um suboficial da Polícia Nacional do Paraguai foi executado a tiros neste domingo (17). O crime ocorreu no distrito de Yby Yaú, departamento de Concepción, a cerca de 120 quilômetros de Ponta Porã, na fronteira com o Brasil.
A vítima foi identificada como César Arzamendia, 26 anos. Ele estava em um estabelecimento comercial quando foi surpreendido por dois homens armados que chegaram em um Toyota Prêmio prata ou cinza. Sem dar chance de reação, os suspeitos efetuaram 12 disparos de pistola calibre 9mm, atingindo o policial, que morreu no local.
Após o atentado, os criminosos fugiram em alta velocidade pela rodovia PY05. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
De acordo com o suboficial Héctor Matto, Arzamendia atuava na Polícia Nacional há três anos e estava lotado no Departamento de Polícia de Amambay.
As circunstâncias do assassinato estão sob investigação. Policiais e representantes do Ministério Público trabalham na coleta de provas e na busca pelos responsáveis.