No primeiro momento, disse que teria vindo a Ponta Porã para visitar amigo
Equipe da Polícia Militar Rodoviária apreendeu 52 quilos de cocaína transportados em compartimentos ocultos de uma caminhonete Amarok preta, nesta quinta-feira (29), na MS-164, município de Ponta Porã. A droga foi avaliada em pelo menos R$ 2,5 milhões. O motorista, de 29 anos de idade, foi preso em flagrante.
Os policiais faziam abordagem para fiscalização na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor da caminhonete.
Em conversa com o homem sobre o itinerário de viagem, ele entrou em contradição. No primeiro momento, disse que teria vindo a Ponta Porã para visitar amigos da igreja e que seguiria para Nioaque, depois falou que iria para Paranaíba.
Durante revista minuciosa para fins inspeção de segurança, os policiais identificaram alterações no assoalho do banco traseiro e próximo às rodas traseiras. Nos três "mocós", foram encontrados 47,5 quilos de cocaína pura e 5 quilos de pasta-base de cocaína.
O condutor informou que sabia ter algo oculto no veículo, mas desconhecia que seria droga. Segundo sua versão, ganharia R$ 5 mil para levar a droga até Campo Grande. Ele foi autuado em flagrante por tráfico na Polícia Civil.