Homem foi encontrado morto com ferimentos na cabeça em terreno baldio próximo ao Parque Antenor Martins
Três indígenas foram presos na noite desta segunda-feira (8), pela Polícia Civil de Dourados, suspeitos de envolvimento na morte de Edivando Vilhalva, de 38 anos. O corpo da vítima havia sido encontrado na manhã de sábado (6), em um terreno baldio localizado nos fundos do Parque Antenor Martins.
Os presos são Itamar Arevalo, de 32 anos, conhecido como “Batata”, seu irmão Ernandes Arevalo, de 41, e um adolescente de 17 anos, filho de Itamar. Pai, tio e filho foram autuados em flagrante pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) e, em seguida, encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
De acordo com as investigações preliminares, o crime teria ocorrido após uma discussão banal, em meio ao consumo de bebida alcoólica. A vítima foi agredida com pedaços de madeira, sofrendo ferimentos graves na cabeça. A perícia constatou dentes quebrados e apreendeu um pedaço de madeira que pode ter sido a arma usada no homicídio.
Edivando, que era morador da Aldeia Bororó, estava vivendo nas ruas de Dourados nos últimos tempos. Ele foi encontrado por pessoas que passavam pelo local, que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A equipe apenas pôde constatar o óbito.
O delegado titular do SIG, Lucas Albe, informou que concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (9), para detalhar as prisões e o andamento das investigações.