Criança apresentou múltiplas lesões e caso foi descoberto pela professora durante aula.
Um homem de 38 anos foi preso nesta terça-feira (2/12) após agredir violentamente o próprio filho, de apenas 11 anos, utilizando uma vara e um fio elétrico como forma de punição por ele ter sido reprovado na escola. O episódio, ocorrido no Bairro Jardim Guaicurus, em Dourados, deixou o garoto com diversas lesões espalhadas pelas costas, pernas, braços e região abdominal.
De acordo com o boletim de ocorrência, as agressões aconteceram na segunda-feira (1/12). O caso só veio à tona quando a professora da criança, durante uma aula, percebeu marcas pelo corpo do aluno. Inicialmente, o menino hesitou em contar a verdade, mas posteriormente revelou que tinha sido espancado pelo pai. Diante da gravidade do relato, a educadora acionou a direção da escola, que imediatamente comunicou o Conselho Tutelar.
A Polícia Militar foi chamada e localizou o acusado, que acabou conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Na unidade policial, ele confirmou ter agredido o filho, justificando que havia “perdido a cabeça” ao descobrir o desempenho escolar insatisfatório do garoto.
Diante da violência praticada, o homem recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil informou que um inquérito será instaurado para aprofundar a investigação e definir as responsabilidades pelo ato criminoso.