Delegado Matheus Vital indiciou o autor por estupro de vulnerável com resultado morte e pediu sua prisão preventiva; bebê estava em tratamento de traqueostomia
Um crime brutal cometido em Camapuã na madrugada desta quarta-feira (9) chocou a população sul-mato-grossense. Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após estuprar a própria filha, uma bebê de 1 ano e 9 meses, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ainda no hospital.
Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança procurou atendimento médico após perceber que a filha apresentava insuficiência respiratória. A bebê, que passava por um tratamento contínuo de traqueostomia, foi atendida por uma equipe médica que, durante o procedimento, identificou sinais de abuso sexual e imediatamente acionou a polícia.
O caso passou a ser conduzido pelo delegado Matheus Vital, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Camapuã. De acordo com ele, o pai da criança confessou espontaneamente o estupro ainda no hospital, afirmando que havia “mexido” na filha. A confissão foi reiterada durante o depoimento formal na delegacia.
Diante da gravidade dos fatos, o autor foi preso em flagrante e indiciado por Estupro de Vulnerável com resultado morte (Art. 217-A, §4º, do Código Penal). O delegado também representou ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado, que permanece custodiado.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico e Legal (IML) de Costa Rica, onde será submetido a exames necroscópico e sexológico, que deverão comprovar oficialmente as lesões e a causa da morte.