Acusada já teria praticado o mesmo crime pelo menos cinco vezes; prejuízo ultrapassa R$ 1,5 mil
No início da noite desta quinta-feira (18), a Polícia Militar prendeu uma mulher de 24 anos, identificada como Erika, moradora na Rua Álvaro Brandão, no Jardim Brasília, em Dourados, acusada de estelionato.
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem realizou compras em uma casa de carnes no Jardim Maracanã, totalizando R$ 1.523,11, e solicitou a entrega em sua residência. Ao chegar ao local, o entregador pediu o comprovante de PIX, que foi apresentado pela cliente. Contudo, a transação era falsa.
Questionada sobre o não recebimento do valor pela empresa, Erika alegou que poderia ser um problema no banco e pediu para aguardarem a compensação. Desconfiados, funcionários acionaram a Polícia Militar, que constatou o golpe.
Ainda conforme o registro policial, a acusada já havia usado o mesmo método em pelo menos outras cinco ocasiões. Indagada sobre os motivos, ela declarou que não tinha dinheiro para pagar pelas compras.
Diante dos fatos, Erika foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece à disposição da Justiça.