Jovem de 23 anos morreu na hora após colisão com van que transportava presos; outro ocupante foi levado em estado grave.
Na noite desta segunda-feira (27), um grave acidente tirou a vida de Isaque Faustino Pegorari, de 23 anos, na rodovia MS-379, em frente ao presídio semiaberto de Dourados. Ele pilotava uma motocicleta que foi atingida por uma van responsável pelo transporte de detentos que haviam trabalhado durante o dia na cidade.
Com Isaque estava Danilo Henrique da Silva Rodrigues, também de 23 anos, que sofreu ferimentos graves e foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital da Vida.
De acordo com informações apuradas no local, a dupla seguia de motocicleta do distrito de Panambi em direção à BR-163, quando, ao passar em frente ao presídio, a van que trafegava no sentido contrário fez uma conversão à esquerda para entrar no estabelecimento e acabou atingindo o veículo.
O impacto foi violento. A moto e os dois jovens foram arremessados a vários metros de distância. Isaque teve múltiplas fraturas e a perna esquerda dilacerada, morrendo instantaneamente.
O motorista da van relatou que não percebeu o farol da moto e levantou a hipótese de que as luzes intensas do presídio possam ter prejudicado sua visibilidade.
A Polícia Civil esteve no local realizando os levantamentos e irá investigar as circunstâncias do acidente, que deixou a rodovia interditada por alguns minutos e gerou comoção entre familiares e moradores da região.