Os dois estavam em um carro de aplicativo tentando fugir para Campo Grande
De acordo com o Delegado Drº Erasmos Cubas, responsável, pelo SIG do 1º DP, os dois são apontados como o os principais executores de Anderson Barbosa Martins, 43 anos, conhecido como "Tanajura", morto com sete tiros no dia 31 de outubro de 2022 na rua Manoel Rasselem, em Dourados.
Ainda de acordo com o Delegado Drº Erasmo Cubas, as demais unidades policias já tinham informações das características dos acusados, quando a dupla tentava deixar a cidade em um carro de aplicativo com destino a Campo Grande foram abordados por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR 163, o motorista de aplicativo não soube dizer quem teria contratado a corrida e em determinado momento Eduardo sem querer acabou falando o nome dele e acabou confessando o crime.
Já Janderson ainda tentou mentir o seu nome, passando o nome de um irmão, o que fez os policias acreditarem que realmente seriam os acusados do crime. Os dois foram levados até a sede do SIG onde foi constatado que realmente se tratava dos acusados.
Janderson disse em depoimento que ele apenas de o tiro de "misericórdia", o tiro para conferir que realmente tinham matado.
Ainda conforme o delegado, mais um menor estaria envolvido no crime e está sendo investigado, o que pode chegar ao total de seis pessoas acusada pelo assassinato de “Tanajura”.