Ação marca encerramento de processos contra o tráfico; entorpecentes são fruto de apreensões das forças de segurança da Capital
Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou a incineração de 11.404,960 quilos de maconha e 479,660 quilos de cocaína em Campo Grande. A ação foi conduzida pela DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e integra o processo de encerramento legal das apreensões de drogas feitas no município.
A queima dos entorpecentes cumpre determinação da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), que exige a destruição das substâncias ilícitas após a conclusão das etapas processuais e periciais. As drogas incineradas são oriundas de apreensões realizadas por diversas forças de segurança que atuam na Capital.
Estiveram presentes no ato o delegado titular da DENAR, Hoffman D’Avila Candido e Sousa, juntamente com toda a equipe da unidade; a promotora de Justiça Bianka Machado Arruda Mendes; peritos oficiais do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF) e fiscais da Vigilância Sanitária.
A Polícia Civil reforça que a incineração é parte de um trabalho rotineiro da especializada, que atua diariamente no combate ao tráfico de drogas e na repressão ao crime organizado em Mato Grosso do Sul.