Alfredo Henrique Oruê dos Santos, de 21 anos, foi capturado pela PM nesta sexta-feira (4) após ser flagrado com o carro usado na fuga
A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (4), em Dourados (MS), Alfredo Henrique Oruê dos Santos, de 21 anos, acusado de assassinar a própria mãe, Michelly Rios Midon Oruê, de 47 anos, com cinco facadas. O crime aconteceu na quinta-feira (3), em Glória de Dourados, e é o 18º feminicídio registrado neste ano em Mato Grosso do Sul.
A prisão ocorreu no cruzamento da Rua Alegrete com a S4, no bairro Jardim Jóquei Clube. De acordo com a PM, Alfredo estava dormindo em uma casa usada como ponto de encontro de usuários de drogas, quando foi surpreendido pela equipe da Rádio Patrulha, que patrulhava o local e reconheceu o veículo usado na fuga — um Renault Logan branco.
Encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Alfredo preferiu o silêncio ao ser questionado pela imprensa se teria matado a mãe, limitando-se a dizer que estava arrependido.
O crime foi descoberto por parentes e amigos de Michelly, que desde o meio-dia de quinta-feira não conseguiam contato com ela. Preocupados, foram até a residência da vítima, onde encontraram seu corpo nos fundos do quintal.
Desde o início das investigações, Alfredo foi apontado como o principal e único suspeito. Segundo testemunhas, ele é usuário de drogas e estava sozinho com a mãe na casa no momento do crime. O marido de Michelly, pai do rapaz, estava trabalhando fora da cidade.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e confirmar a motivação.