Crime aconteceu no Bairro Nova Lima; vizinhos presenciaram a cena e relatam histórico de brigas e uso de drogas
Itamar de Lima Cristaldo Junior, de 38 anos, foi assassinado com 17 facadas na noite de sexta-feira (25), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. O autor do crime é o próprio enteado da vítima, um jovem de 22 anos, que fugiu correndo pela rua enquanto gritava: “Eu matei, eu matei, eu matei”.
De acordo com relatos de vizinhos ao portal TopMídiaNews, os gritos de socorro da esposa de Itamar e a cena do enteado fugindo ensanguentado foram aterrorizantes. “Foi um grito apavorante de socorro. Minha esposa viu tudo e ficou muito abalada”, contou um morador, que preferiu não se identificar.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local cerca de 30 minutos após o crime. Quando os agentes chegaram, o suspeito já havia fugido.
Moradores disseram que o clima na residência era frequentemente marcado por brigas. “Ele vivia nesse mundo das drogas, não tem nada na vida. Já chegou a pular a cerca com arame farpado para entrar na casa. Sempre causava confusão”, afirmou outro vizinho.
Segundo o boletim de ocorrência, a discussão entre padrasto e enteado teve início após ambos consumirem bebidas alcoólicas. Itamar teria ido até o carro e retornado com uma faca, mas acabou desarmado pelo jovem, que usou a mesma arma para cometer o crime.
O caso foi registrado como homicídio na Depac Cepol. A Polícia Civil está à procura do autor.