Discussão começou com desentendimento entre mulheres e terminou com disparos de pistola calibre .45 na Rua Lourdes Abraão Prates
Uma confusão em uma distribuidora, no Bairro Vila São Braz, em Dourados, terminou com a prisão de Ryan Patrick Espíndolas Martins, de 24 anos, na noite de sábado (20). Ele é acusado de tentativa de homicídio contra um rapaz de 20 anos, identificado como Anderson, que estava no local acompanhado da sobrinha, de 17 anos. O autor estava acompanhado da esposa, de 23, e da filha do casal, de apenas cinco.
De acordo com o boletim de ocorrência, a briga começou após um esbarrão entre a esposa de Ryan e a adolescente. O desentendimento evoluiu para uma confusão generalizada, quando o jovem sacou uma pistola calibre .45 e disparou para o alto.
Após o tumulto, Anderson deixou o local de motocicleta com a sobrinha, mas retornou depois de carro. Nesse momento, na Rua Lourdes Abraão Prates, voltou a se encontrar com Ryan, que já se preparava para ir embora. Foi então que o acusado teria efetuado disparos contra o veículo da vítima, fugindo em seguida para sua casa, no Parque das Nações.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito em casa, junto ao veículo usado na fuga. Ele ainda tentou escapar durante a abordagem, mas acabou detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Em depoimento, Ryan afirmou que agiu em legítima defesa, alegando não ter intenção de matar Anderson, mas apenas de se defender e intimidar a vítima. A pistola utilizada foi apreendida.