Com o assassinato de Juliete Vieira, Mato Grosso do Sul chega a 19 feminicídios em 2025
Juliete Vieira, de 35 anos, foi assassinada na noite de quinta-feira (25) pelo próprio irmão, Edivaldo Vieira, de 41 anos, em Naviraí, cidade do sul de Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu por volta das 22h30, na residência da família, localizada na Rua Via Láctea, no bairro Sol Nascente.
Segundo informações do portal Tá Na Mídia Naviraí, Edivaldo, Juliete e um idoso de 62 anos estavam consumindo bebidas alcoólicas quando uma discussão entre os irmãos terminou de forma trágica. Edivaldo desferiu um golpe de faca no pescoço da irmã, que caiu ao chão e perdeu muito sangue.
O idoso, que tentou intervir para evitar o assassinato, também foi agredido e sofreu ferimentos no rosto, nariz, braços e mãos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Juliete já estava sem vida quando a equipe chegou. A Polícia Militar encontrou Edivaldo sentado em frente à casa e o prendeu em flagrante. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí e autuado pelos crimes de feminicídio, lesão corporal dolosa, violência doméstica e familiar.
Com esse caso, Mato Grosso do Sul contabiliza 19 feminicídios em 2025. Veja a lista das vítimas assassinadas no estado neste ano: