O irmão do idoso, presenciou a discussão com o homem e confirmou os ataques homofóbicos
Um idoso identificado como Vasfredo Guabiraba Moreira, de 63 anos, foi morto com uma cadeirada na cabeça, na madrugada de segunda-feira (19/8), após insultos homofóbicos. Os crimes aconteceram na Rua da Saudade, no município de Sonora.
O autor contou para a polícia que agrediu Vasfredo após ele a atacar com palavras homofóbicas como ‘travesti’ e gay. Por volta das 3h, o homem foi golpeado com uma cadeirada na cabeça, e segundo o site Idest, morreu no local.
O irmão do idoso, presenciou a discussão com o homem e confirmou os ataques homofóbicos por parte de Vasfredo. Para a polícia, ele relatou que após a briga, colocou Vasfredo para dentro de casa e fechou o portão.
Já por volta das 5h10, resolveu passar na casa do irmao para ver como ele estava, e o encontrou já sem vida. Os policiais foram acionados e em seguida, procuraram pelo suspeito.
Ao ser encontrado, ainda conforme o Idest, o homem contou que entrou em luta corporal com a vítima após desentendimento em relação a seu gênero, e disse que estava descendo a rua onde Vasfredo estava sentado em frente de casa com outro homem. Nisto, o idoso passou a xingá-lo: “olha lá o viadinho passando, esses viados tem tudo é que morrer”.
Foi neste momento que o autor disse que não se conteve e ‘partiu pra cima’ da vítima.
Ainda segundo relato do autor, ele passou a dar socos e chutes, pois não aceitava ser destratado daquela forma. Ele também foi ferido com uma mordida no dedo e, por último, quebrou uma cadeira de plástico na vítima.
Ele acabou preso.