Além do veículo, a dupla de criminosos também levou quatro celulares
A Polícia Civil identificou como Gerson David Acuna Magalhães, de 23 anos, de nacionalidade paraguaia, o assaltante que ficou gravemente ferido após troca de tiros com o SIG (Setor de Investigações Gerais) na noite de segunda-feira (24), na Vila Rosa, em Dourados. O companheiro de crime dele que também foi atingido e morreu no local, ainda não foi identificado.
O Ligado Na Notícia teve acesso às imagens das câmeras de segurança da residência que mostram a vítima de 37 anos entrando com um veículo VW Gol e em seguida, os dois criminosos. O homem então é rendido e levado para o interior do imóvel. (Vídeo no fim da matéria).
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois assaltantes estavam armados e exigiram que a porta do imóvel fosse aberta, sendo que os pais da vítima estavam no quarto. Ao entrar, os três foram colocados em um cômodo por um dos indivíduos que a todo o momento perguntava em castelhano: “onde estão as joias? Tem ouro?”.
O outro criminoso fez a mesma coisa, mas com a mãe da vítima, e também perguntou sobre a chave do carro HRV que estava na garagem, porém, foi informado que o mesmo possui rastreador, diante disso, ele tomou a chave do Gol. Além do veículo, a dupla de criminosos também levou quatro celulares.
A fuga e troca de tiros
Após serem informados do assalto, policiais do Setor de Investigações Gerais saíram em diligências pelas ruas de Dourados e foram informados que a dupla estava na região da Vila Rosa, foi feita uma tentativa de abordagem ao veículo ocupado pelos criminosos, porém, estes atiraram contra a equipe que revidou.
Os dois indivíduos foram baleados, sendo que um morreu no local e o Gerson foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bobmeiros, em estado grave, para o HV (Hospital da Vida).
O confronto aconteceu na rua José de Alencar, e do local, os policiais recolheram dois revólveres, um calibre 38 e um 22, três celulares, sete capsulas de munição calibre 40 e seis calibre 556.
As investigações para identificar o assaltante morto continuam.