Vítima prestava socorro ao neto que passava mal quando foi atingida; esposa e motociclista ficaram feridos
João Francisco dos Santos Rodrigues, de 50 anos, morreu na noite desta quarta-feira (6) após ser atropelado por uma motocicleta no momento em que prestava socorro ao neto, na rodovia MS-164, em Ponta Porã — a 346 quilômetros de Campo Grande.
O acidente ocorreu por volta das 18h15 no km 103 da rodovia. Segundo relato da esposa da vítima, o casal seguia de carro quando o neto passou mal. João parou o veículo no acostamento e, junto da esposa, desceu para verificar o estado da criança, posicionando-se à esquerda do automóvel.
Nesse momento, uma motocicleta que trafegava no mesmo sentido colidiu na parte traseira esquerda do veículo e atingiu em cheio João e sua esposa. A mulher teve ferimentos leves, enquanto João não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motociclista também ficou ferido e, assim como a esposa da vítima, foi socorrido e encaminhado ao hospital de Ponta Porã.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.