A sogra foi perseguida até o banheiro, mas não chegou a ser atingida; filha já tinha levado 2 tiros do homem na noite de Natal
Uma mulher, de 56 anos, acionou a polícia na noite desta quarta-feira (28), depois de quase ser morta a tiros pelo genro, de 31 anos, no bairro Portal Caiobá II em Campo Grande. Três dias antes, o suspeito já havia tentado matar a esposa, 33, com dois disparos durante uma briga.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher contou que a filha está brigada com o marido e ele foi até sua residência para conversar com ela. A mãe escutou o casal conversando em frente ao imóvel e perguntou o que estava acontecendo.
O rapaz já apontou a arma calibre .380 dizendo que iria matar a sogra. A vítima correu para dentro do imóvel e se escondeu dentro do banheiro. O genro foi atrás e tentou abrir a morta, mas como não conseguiu deu 4 disparos, que apesar do susto, nenhum atingiu a mulher.
O homem fugiu antes da chegada da polícia. A sogra ainda contou aos militares que na noite de Natal o genro deu dois tiros na filha que atingiram o braço esquerdo da vítima. A mulher foi para casa de outros parentes para se esconder e só procurou ajuda médica no dia seguinte.
A mãe ainda revelou que a filha escondeu que havia sido alvo de tentativa de feminicídio, informando que havia sido vítima de bala perdida das festas natalinas.
Mãe e filha foram encaminhadas até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), mas na delegacia a jovem não queria colaborar com as informações sobre o suspeito, sendo possível ouvir ainda de sua boca enquanto falava com sua irmã e mãe que estaria disposta a retornar o relacionamento com o autor para que estes fatos não ocorressem novamente.
As armas usadas pelo autor nas duas tentativas de feminicídio foram de calibres diferentes e a polícia investiga o caso.
O suspeito aparentemente estava em uma motocicleta de cor azul, e ainda possui um Fiat Palio de cor branca, possui ainda 5 homicídios e 2 tentativas de homicídios, bem como outras passagens criminais pela polícia.