Idosa de 75 anos foi encontrada morta ao lado de casa; caso eleva para 26 os feminicídios registrados em MS em 2025
Um homem de 35 anos, identificado apenas como Márcio, foi preso nesta segunda-feira (8), em Dois Irmãos do Buriti, suspeito de assassinar a sogra, Iracema Rosa da Silva Santos, de 75 anos, com uma facada no pescoço. A idosa foi encontrada morta na lateral de sua residência.
De acordo com a Polícia Civil, a filha da vítima relatou que a mãe havia descoberto agressões do marido e ameaçou chamar a polícia, o que teria motivado o crime. O relacionamento entre genro e sogra era conturbado e marcado por constantes conflitos.
Testemunhas afirmaram que, durante a madrugada, o suspeito colocou fogo em objetos no quintal de casa, trocou de roupas diversas vezes, tentou vender um celular novo e foi repetidas vezes até a residência da vítima. O esposo de Iracema disse que o único desafeto da idosa era o genro e lembrou que, na semana anterior, houve uma discussão em que ele chegou a ameaçá-la.
Após buscas, policiais localizaram Márcio em uma casa abandonada na mesma quadra onde morava. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia de Dois Irmãos do Buriti para os procedimentos legais.
Com este caso, Mato Grosso do Sul chega a 26 registros de feminicídio em 2025.