Suspeito usava dinheiro falsificado em bares e distribuidora de bebidas; caso foi encaminhado à Polícia Federal
Na tarde desta segunda-feira (18), a Rádio Patrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 49 anos em Itaporã por posse e uso de moeda falsa. A ação ocorreu após denúncias sobre a circulação de cédulas de R$ 100 falsificadas em estabelecimentos comerciais da cidade nos dias 15 e 16 de agosto.
De acordo com a polícia, o suspeito utilizou as notas em dois locais no Bairro Pedra Bonita: uma distribuidora de bebidas e um bar. Os comerciantes só perceberam a falsificação depois de concluídas as transações.
O homem foi localizado em sua residência, na Rua Cardiolino José Marques, onde confessou o crime. Ele ainda entregou, de forma espontânea, um lote adicional de cédulas falsas, totalizando R$ 4.800. As notas apresentavam alto nível de falsificação, incluindo a retirada da inscrição “CÉDULA CENOGRÁFICA SEM VALOR MONETÁRIO”, que costuma constar em réplicas.
O caso foi registrado como falsificação e uso de moeda falsa. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Dourados, responsável pela investigação e demais procedimentos legais.