Cenas foram presenciadas pela tutora do animal, irmã do acusado
Policiais da Delegacia de Polícia de Caarapó prenderam em flagrante, na nesta quinta-feira (3), um homem de 46 anos por maus-tratos contra uma cadela. O crime chocante ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h, quando o suspeito levou o animal, de propriedade de sua irmã, até uma cama e praticou atos sexuais contra ela.
O crime foi presenciado pela própria irmã do autor e o caso chegou ao conhecimento da polícia na manhã do mesmo dia. A equipe da Delegacia de Caarapó fez diligências e localizou o suspeito no final da tarde. Ele foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
Durante a investigação, uma testemunha relatou que o homem já teria cometido esse tipo de abuso contra outros cães. A cadelinha, que apresentava lesões na região genital, foi encaminhada para exame e atendimento veterinário. Após os cuidados, será acolhida pela Associação de Proteção Animal de Caarapó, que ofereceu suporte.
Durante a colheita de provas, surgiram ainda indícios de que o mesmo indivíduo teria tentado abusar sexualmente de um menor há poucos dias, o que também está sendo apurado.
Cadela foi acolhida por ONG em Caarapó (Foto: Divulgação)
Em interrogatório, o homem confirmou ter praticado atos sexuais diversas vezes contra a mesma cadela, bem como com outros cães, relatando, inclusive, que um deles chegou a morrer em decorrência da violência. Ele confessou também ter tentado, dias atrás, abusar sexualmente de um menor.
Diante da gravidade do caso e da necessidade constante de apoio, a Delegacia de Caarapó solicita à comunidade que contribua com doações à Apac, entidade que realiza trabalho essencial no acolhimento e cuidado de animais vítimas de maus-tratos.
A ajuda será fundamental para possibilitar o devido acolhimento à cadelinha resgatada, bem como garantir cuidado dos demais animais já acolhidos e que enfrentam situações semelhantes. A Polícia Civil destaca que maus-tratos contra animais é crime previsto em lei e pode resultar em prisão.