Os casos ocorreram no ano passado e, desde então, o homem era investigado
Janderson Benites Peixoto, de 40 anos, foi preso preventivamente pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) na tarde de terça-feira (5/9), em Dourados, acusado de estupro e tentativas de estupros a estudantes na região do Jardim Universitário.
O autor, que reside na aldeia Jaguapiru, confessou os crimes e detalhou como abordava as vítimas. Na delegacia, segundo a polícia, Janderson disse que utilizava uma moto e se aproximava das mulheres por trás ou pela frente.
Em uma das abordagens, o indivíduo atacou e conseguiu arrastar a estudante para um matagal, onde consumou o estupro. Em outras ocasiões, as mulheres conseguiram correr.
Os casos ocorreram no ano passado e, desde então, o homem era investigado pelo Setor de Investigações Gerais, prestou depoimentos e negou as acusações, até que confessou alegando arrependimento.
A polícia representou pela prisão preventiva de Janderson Benites Peixoto, e o pedido foi acatado pela Justiça. Agora, ele está detido em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) à disposição do Poder Judiciário.
Com a prisão do autor, os investigadores do SIG não descartam a possibilidade de que novas vítimas possam aparecer.