Wualison da Cruz, de 31 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, teria reagido a abordagem e apontado arma contra policiais
Um homem identificado como Wualison Patríque Montora da Cruz, de 31 anos, morreu na noite desta quarta-feira (1º/10), após reagir a uma abordagem da Polícia Militar em Itaporã. O caso aconteceu por volta das 19h30, na Rua Goitacazes, em frente à própria residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia de que o indivíduo estaria em frente de casa e foram até o local. Ao ser chamado pelo nome e receber ordem para colocar as mãos na cabeça, Wualison teria recuado e levado a mão à cintura, em gesto interpretado como tentativa de sacar uma arma.
Diante da situação, os agentes efetuaram quatro disparos para conter a ameaça. O homem caiu ao solo ainda com sinais vitais e foi socorrido ao hospital de Itaporã, mas não resistiu, tendo o óbito confirmado às 20h15.
No local, a polícia apreendeu uma pistola calibre .45, além de munições. Conforme os registros policiais, Wualison acumulava 19 passagens por crimes como tráfico de drogas, violência doméstica e tentativa de homicídio. Ele também estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.