Diante da situação foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos
O ano de 2022 a Guarda Municipal realizou a prisão de 77 condutores de veículos que foram flagrados embriagados. É o 6º motorista preso conduzindo veículo embriagado em 2023.
As prisões ocorrem durantes as fiscalizações e nas rondas preventivas realizadas pela GMD. O Objetivo da instituição é a preservação da vida, reduzindo principalmente os acidentes de trânsito. A multa ao ser flagrado dirigindo embriagado é gravíssima com 7 pontos na carteira com valor de R$ 2.934,70 e se for reincidente o valor cobrado será em dobro.
Na noite de quarta-feira (19/01) um homem de 47 anos foi preso embriagado. A equipe da Guarda Municipal realizava rondas preventivas no Parque Rego D’ Água, quando flagraram o condutor em zigue-zague na contramão de direção da via em uma motocicleta marca Suzuki. Ao tentarem abordagem o condutor desrespeito a ordem de parada, e fugiu em alta velocidade, sendo abordado já na região do 4º plano.
Durante a conversa foi constatado que o rapaz estava visivelmente embriagado com odor etílico e falta de equilíbrio, vindo o condutor confessar que tinha ingerido “4 latinhas de cerveja e corote – cachaça”. Também foi verificado no sistema que o acusado estava com a CNH Suspensa.
Diante da situação foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Sérgio Mondadori – Diretor de Operações – 19/01/23