Estelionatário afirmou que ligação e método foram realizados para evitar fraudes
Idoso, 66 anos, foi vítima de um estelionatário, que se passou por um funcionário de uma instituição financeira, e perdeu R$ 40 mil na tarde desta segunda-feira (10). A vítima é moradora de Campo Grande e registrou o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Informações do registro policial apontam que o golpista telefonou para a vítima e a questionou se havia feito uma compra em outro banco, no estado do Rio de Janeiro. O idoso negou e foi orientado a acessar o aplicativo da instituição financeira e realizar um Pix.
O estelionatário assegurou que o idoso receberia o valor de volta e que o procedimento seria uma forma de evitar fraudes.
A vítima, então, realizou um Pix de R$ 40 mil para a conta de uma mulher. Após desligar a ligação, percebeu que o valor foi extraído de sua conta e não foi devolvido.
O idoso explicou que já entrou em contato com o gerente da instituição financeira e contestou o valor. O caso foi registrado como estelionato contra idoso
A Polícia Civil orienta que vítimas de fraudes eletrônicas, especialmente idosos, podem denunciar os golpes pelo site da delegacia virtual da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul neste link ou pela plataforma da Ouvidoria-Geral, (acesse aqui).
As denúncias podem ser registradas de maneira identificada ou anônima. Também é possível relatar os dados sobre o crime cometido, características físicas e localização do suspeito, não sendo necessários a identificação nem o seu telefone de contato.
A informação é encaminhada para a Delegacia de Polícia responsável pela apuração, que adotará as providências pertinentes.