Davi Almeida de Matos morreu após veículo da família acertar poste de alta tensão e deixar outros parentes em estado grave
A Polícia Civil detalhou a dinâmica do acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (17), no Assentamento Tamakavi, em Itaquiraí, onde o menino Davi Almeida de Matos, de 9 anos, morreu após ser eletrocutado. Segundo apurado, as vítimas receberam a descarga elétrica no momento em que pularam do caminhão, que havia sido energizado após bater em um poste da rede de alta tensão.
Estavam na cabine do veículo quatro pessoas: uma mulher de 53 anos, uma adolescente de 14 anos, um menino de 11 e Davi, de 9 anos. Após a batida com o poste, os fios caíram sobre o caminhão e o solo começou a pegar fogo, devido à energia que se espalhou pela área.
Sem saber do risco, os ocupantes pularam do caminhão para fugir das chamas, mas receberam uma forte descarga elétrica ao tocarem o chão. Ainda assim, conseguiram correr e sair do local.
A criança de 9 anos, no entanto, morreu ainda no local. Os outros três ocupantes foram socorridos por ambulâncias do Hospital São Francisco, em Itaquiraí.
Uma das vítimas, em estado mais grave, foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada. As outras duas seguem em tratamento, com quadro estável até o momento.
A área foi isolada pela concessionária de energia elétrica por risco de nova descarga. A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo e lesão corporal culposa.
O motorista do caminhão ainda não prestou depoimento formal, mas, segundo testemunhas, ele teria perdido o controle do veículo ao tentar acessar um lote na área rural, batendo com o poste.