Conforme consta no registro policial, o indivíduo chegou a trafegar na contramão
Na noite de domingo (24/9), motociclista identificado como Fernando, de 35 anos, acabou baleado em uma das pernas após fugir da polícia em Dourados. Ele pilotava um moto Honda CG 160, e ao ser atingido, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao HV (Hospital da Vida).
De acordo com o boletim de ocorrência, clientes de um bar localizado na região central da cidade, acionaram a PM (Polícia Militar) relatando que um indivíduo estava trafegando em alta velocidade e sem capacete nas proximidades do estabelecimento.
Os militares foram até o local e constataram a veracidade dos fatos, começando as tentativas de abordagem, seguidas de uma perseguição. Foi solicitado apoio do Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) enquanto Fernando fugia em alta velocidade pela Avenida Marcelino Pires, seguindo para as ruas Albino Torraca, Melvin Jones, Avenida Weimar Gonçalves Torres e Floriano Peixoto.
Conforme consta no registro policial, o indivíduo chegou a trafegar na contramão na ‘altura’ da Weimar Gonçalves Torres e Rua Major Capilé. Até que num determinado momento, os agentes do Getam conseguiram ficar ao lado da motocicleta de Fernando, e este por sua vez, passou a jogar seu veículo contra a equipe.
Como ele continuava a ignorar as tentativas de abordagem, foi realizado um disparo contra o pneu da Honda CG 160, e na Avenida Marcelino Pires, próximo ao cruzamento com a Rua Albino Torraca, o autor perdeu o controle da motocicleta e caiu. Rapidamente levantou, mas foi contido com um tiro na perna esquerda.
Ele foi levado para o Hospital da Vida, onde passou por cirurgia e está sob escolta policial. Já a moto foi recolhida e entregue no pátio do Detran.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.