Criminosos foram identificados pelo SIG após vítima anotar placa da moto; celular foi repassado a ponto de venda de drogas
Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam nesta quinta-feira (25), no Jardim Clímax, em Dourados, Marcelo Silva Gialdi, de 45 anos, e Paulo Alakes Simenes, de 31, acusados de assaltar um trabalhador de 42 anos que seguia para o serviço em sua bicicleta.
De acordo com a ocorrência, a dupla abordou a vítima em uma motocicleta preta, identificando-se falsamente como policiais. Assustado, o ciclista obedeceu às ordens, mas durante a revista os criminosos constataram que ele não tinha dinheiro e levaram apenas o celular.
Apesar do nervosismo, o trabalhador conseguiu anotar a placa da moto e registrou a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Com base nas informações, investigadores do SIG localizaram e prenderam os suspeitos no início da tarde. Ambos confessaram o crime.
Marcelo, segundo a polícia, já possui passagens por assalto e tráfico de drogas, além de estar utilizando tornozeleira eletrônica no momento da prisão. Questionados sobre o celular da vítima, os dois indicaram uma conhecida “boca de fumo”, chamada de “boca da Bia”, alvo frequente de denúncias.
Ao chegar no endereço, os policiais não localizaram a suspeita, que conseguiu fugir, mas encontraram diversos objetos de origem suspeita, incluindo celulares, ferramentas de construção e duas televisões. Segundo o delegado Dermeval Neto, todo o material apreendido é proveniente de roubos e furtos.
Marcelo e Paulo foram autuados em flagrante por roubo e permanecem presos à disposição da Justiça.