Droga avaliada em R$ 21,5 milhões tinha como destino Maringá; motorista foi preso em flagrante
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã desta sexta-feira (12/9), em Dourados, mais de 370 quilos de cocaína e pasta base de cocaína escondidos em compartimento oculto de uma carreta. O veículo era conduzido por um homem de 34 anos, que foi preso em flagrante.
A equipe fazia patrulhamento na MS-276, nas proximidades do distrito de Indápolis, quando recebeu a informação sobre a possível carga ilícita. Durante o bloqueio, os policiais abordaram um veículo com as mesmas características repassadas e, em vistoria minuciosa, localizaram os entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos 125 tabletes de cocaína, que somaram 136,4 quilos, além de 224 tabletes de pasta base, com peso total de 235,3 quilos.
Segundo o motorista, a droga foi carregada em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, e teria como destino a cidade de Maringá, no interior do Paraná.
O material, avaliado em aproximadamente R$ 21,5 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para os procedimentos legais.