Drogas avaliadas em R$ 7,8 milhões estavam em duas caminhonetes furtadas; local foi encontrado vazio após denúncia anônima
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta sexta-feira (17), 3.820 quilos de maconha em um entreposto de drogas localizado na Vila Santo Amaro, em Campo Grande. Na ação, também foram recuperados dois veículos furtados — uma Toyota Hilux e uma VW Saveiro — que estavam carregados com a droga.
A operação teve início após uma denúncia anônima indicar intensa movimentação de criminosos no imóvel. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a casa abandonada, mas com as mesmas características relatadas na denúncia. Dentro do imóvel, havia fardos de maconha empilhados e os dois veículos prontos para o transporte.
Durante a checagem dos agregados, foi constatado que a Hilux havia sido furtada em Coronel Sapucaia e a Saveiro em Campo Grande. Nenhum suspeito foi localizado durante as buscas.
A droga e os veículos, avaliados em R$ 7,8 milhões, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para continuidade das investigações.