Mulher foi baleada pelo ex-marido em Nova Alvorada do Sul; ele se matou após o crime
Dayane Garcia, de 27 anos, morreu na noite desta quarta-feira (3) na Santa Casa de Campo Grande, após 77 dias internada. Ela foi baleada pelo ex-marido, o vigilante Eberson da Silva, de 31 anos, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital. O agressor usou a arma de trabalho para atirar contra a vítima e, em seguida, tirou a própria vida.
Com a morte de Dayane, Mato Grosso do Sul chega a 25 casos de feminicídio em 2025. O crime ocorreu em 18 de junho, quando a vítima foi atingida por disparos na região cervical e torácica. Familiares chegaram a pedir orações pela recuperação da jovem, que passou por cirurgia e estava em tratamento no CTI da Santa Casa, mas não resistiu.
O histórico de violência do agressor já era conhecido. No dia 23 de fevereiro deste ano, Eberson foi preso após agredir e ameaçar a companheira. Na ocasião, embriagado, ele chegou a dizer: “Hoje acontece alguma coisa com você. Você vai ser mais uma vítima de feminicídio”. Mesmo com o registro, ele acabou sendo liberado dias depois.
Durante aquela ocorrência, a vítima tentou se proteger indo para a casa da mãe, mas foi seguida e agredida, mesmo estando com o filho pequeno no colo.
No dia do ataque fatal, Eberson disparou contra Dayane e, em seguida, se matou. A arma utilizada foi encontrada próxima ao corpo do vigilante.