O tio manuseava uma espingarda calibre 22 quando ocorreu o disparo
Richarlyson Alvarenga, 3 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (24), no Hospital Universitário, em Dourados, após ser atingido com um tiro acidental na testa, disparada pelo tio, Vanildo Alvarenga, 26 anos, na Aldeia Guaimbé Peri, em Laguna Carapã.
Conforme as informações, por volta das 18h de quarta-feira (23), Vanildo estava mexendo na espingarda de pressão, modificada para calibre 22, quando Richarlyson teria dito para o tio atirar nele, Vanildo achando que a arma estava desmuniciada acabou puxando o gatilho, momento que o tiro acertou a testa da criança.
Após o ocorrido, Vanilton assustado apossou-se de uma faca e deferiu contra si mesmo uma facada na barriga e em seguida um corte profundo no pescoço, tentando se matar.
Os dois foram socorridos por uma equipe da SESAI até o hospital de Laguna Carapã, mais devido à gravidade foram encaminhados para o HV de Dourados, onde a criança foi encaminhada para o Hospital Universitário.
Richarlyson Alvarenga de apenas 3 anos não resistiu ao ferimento e acabou morrendo na manhã de hoje. Já Vanilton segue internado em estado grave devido aos ferimentos.
A Polícia Militar e Polícia Civil fizeram buscas na residência onde ocorreu o acidente e até o momento as armas não foram localizadas.
O caso agora é investigado.