Edvaldo Nunes Duarte voltava para casa quando foi atingido; motorista foi localizado e prestou depoimento na delegacia
O ciclista identificado como Edvaldo Nunes Duarte, de 44 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão na noite desta segunda-feira (22), no cruzamento da Rua Joaquim Teixeira Alves com a Cider Cerzósimo de Souza, no Jardim Clímax, em Dourados. A vítima era açougueiro e voltava para casa no momento do acidente.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caminhoneiro deixou o local logo após o atropelamento, mas foi encontrado pouco depois em um frigorífico próximo. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool no sangue. Em seguida, foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos.
A dinâmica do acidente aponta que o motorista seguia pela Rua Cider Cerzósimo e, ao realizar uma conversão à direita na Rua Joaquim Teixeira Alves, acabou atingindo Edvaldo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Polícia Militar e da Perícia Técnica estiveram no local. Imagens de câmeras de segurança da região devem ajudar a esclarecer as circunstâncias da colisão.
Edvaldo deixa um filho.