Ele foi achado já sem sinais vitais pelo irmãos mais velho
Um bebê, de apenas 1 ano, morreu ao se afogar em um balde com água no quintal da casa em que morava com os pais e os irmãos de 7, 8 e 11 anos, no Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, o pai do bebê foi deitar para descansar por 5 minutos, deixando as crianças assistindo televisão na sala do imóvel. Pouco tempo depois, ele contou que foi acordado pelo menino de 11 anos.
Chorando muito, ele estava com o pequeno no colo, todo molhado e já ‘molinho’. Ao ver a cena, o homem tentou acordar o bebê, mas como não conseguiu correu por cerca de 1200 metros com a criança no colo até o Posto de Saúde do bairro Macaúbas. Como a unidade de saúde não conta com suporte de emergência, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, constatando o óbito.
No imóvel, as equipes da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) encontraram o balde com uma lâmina de água de aproximadamente 15 cm.
Além da água, o balde tinha um lápis, um sapatinho infantil e uma tampa de iogurte. Para as equipes policiais e para a perícia, o menino de 11 anos contou que estava vendo televisão quando deu falta do irmão.
Ao procurá-lo, o encontrou com parte do corpo dentro do balde e a água cobrindo todo seu rosto e já desfalecido. O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico e será investigado.