A polícia foi acionada e em frente à residência recolheram quatro projéteis calibre 38
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados com apoio da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa) de Campo Grande, prenderem nessa segunda-feira (10/6), Diogo Matheus Matos de Brito, de 26 anos, acusado de tentativa de homicídio contra um rapaz de 22, ocorrida no domingo (9/6), no Jardim Maracanã.
A vítima contou, segundo o boletim de ocorrência, que estava em uma festa na casa da sua avó, quando Diogo em visível estado de embriagues, começou a discutir com sua esposa – prima dele. Achando pouco, o homem passou a agredi-la com tapas, empurrões e arranhões no rosto.
Na tentativa de defender a mulher, o jovem acabou segurando o agressor, que por sua vez, desferiu um soco em seu nariz, e o ameaçou dizendo que “ele iria morrer”, em seguida, foi embora.
O mesmo fez o rapaz, que com a esposa e o pai, foi para casa e deixou seu carro, VW Gol, estacionado em frente. Num determinado momento, Diogo foi até o local acompanhado de uma pessoa não identificada, e efetuou cinco disparos contra o vidro traseiro do veículo, consta também no registro policial.
O pai da vítima, que estava do outro lado da rua, percebeu quando a arma estava sem munições e impediu o indivíduo de invadir o imóvel. Desta forma, ele novamente deixou o local.
A polícia foi acionada e em frente à residência recolheram quatro projéteis calibre 38.
Diogo Matheus já está em Dourados e vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa e vias de fato.