Ele havia passado por cirurgia que durou sete horas
Morreu na madrugada desta quarta-feira (26), por volta das 3h o segundo assaltante ferido a tiros em confronto com policiais civis na noite de segunda-feira (24) em Dourados. Gerson David Acuña Magallanes, 23, de nacionalidade venezuelana, estava internado no Hospital da Vida.
Ele havia passado por cirurgia que durou sete horas, entre a madrugada e a manhã de ontem, mas permanecia em estado grave. Por volta de 3h da madrugada de hoje, o óbito foi confirmado pelos médicos.
O outro assaltante, Igor Matheus Maciel Freire Gomes, 26, morreu no local do confronto, na Vila Rosa, região leste da cidade. A identidade dele foi confirmada no início da noite de ontem.
Natural de Goiás, onde era procurado por assaltos, Igor usava documento falso em nome de Higor de Oliveira Sousa e atualmente estava foragido do regime semiaberto de Mato Grosso do Sul.
Na noite de segunda-feira, os dois bandidos invadiram uma casa localizada na Rua Geni Ferreira Milan, no Jardim Itaipu – região norte da cidade. Eles procuravam joias e entraram no quintal no momento em que o portão de elevação estava se fechando.
Os três moradores – casal de 68 e 61 anos e o filho, de 37 – foram feitos de reféns e ficaram na mira de armas. Como não encontraram joias, os bandidos iriam roubar um SUV Honda HRV que estava estacionado no quintal, mas desistiram após os proprietários informarem que o veículo tinha sistema de rastreamento. A dupla fugiu então com o Gol prata.
Próximo ao ginásio municipal de esportes, na região leste, o carro foi identificado por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e houve perseguição. Os dois ocupantes teriam se recusado a parar o veículo e dispararam na direção dos policiais.
Durante a troca de tiros, os dois assaltantes foram feridos e Igor morreu no local, no meio da rua. Gerson foi socorrido, mas também morreu em decorrência dos ferimentos. A polícia apreendeu com eles um revólver calibre 38 e outro calibre 22.