Há mais de um ano a autora realizava uma série de transferências com os dados da vítima
Uma mulher de 38 anos registrou boletim de ocorrência para denunciar golpe de uma amiga. Ela perdeu R$ 37 mil em Campo Grande. Há mais de um ano, a autora, que tinha acesso aos dados dos cartões da vítima, realizava uma série de transferências em seu nome.
A vítima suspeitava da colega desde junho de 2024, mas decidiu registrar boletim de ocorrência somente na última quinta-feira (11). A última transferência aconteceu em novembro de 2025. Conforme a mulher, elas se conheceram em uma loja de celulares, onde a vítima levou seu aparelho para consertar.
As duas desenvolveram uma relação de amizade e confiança e até frequentavam a casa uma da outra. “Ela era como uma filha que eu não tive”, relata a vítima.
Em certa ocasião, a mulher pediu para que a vítima enviasse uma foto do verso de dois dos seus cartões, alegando que precisava do número da central de atendimento do banco.
Depois disso, uma série de empréstimos e transferências foram feitas no nome dela, ao longo de um ano e meio. “Quando eu comentava com ela, ela dizia que alguém tinha hackeado meu celular”, conta a vítima.
Segundo a vítima, a última transferência foi feita em novembro deste ano. O prejuízo total foi de aproximadamente R$ 37 mil.
Ao ser perguntada sobre por que levou tanto tempo para registrar o crime, ela conta que confiava na colega. “Eu não tinha certeza. Não esperava que ela fizesse isso”.
A vítima não conseguiu recuperar o valor perdido. Dessa forma, o caso foi registrado na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).