Batida frontal seguida de incêndio mobilizou bombeiros e Samu na saída para Caarapó
Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira (30/1) na BR-163, no trecho que liga Dourados a Caarapó, e resultou em dois motoristas feridos, além da destruição total de um dos veículos envolvidos, consumido pelas chamas após a colisão.
De acordo com informações levantadas pela reportagem no local, um Corsa Sedan, cujo condutor ainda não foi identificado, trafegava no sentido Caarapó–Dourados quando, por razões que ainda serão apuradas, o motorista perdeu o controle da direção. O veículo acabou invadindo o canteiro central da rodovia e colidiu violentamente contra um Fiat Pálio branco que seguia no sentido contrário.
Com a força do impacto, o condutor do Corsa foi lançado para fora do automóvel, sofrendo diversos ferimentos. O estado de saúde dele é considerado grave pelas equipes de resgate que prestaram os primeiros atendimentos no local da ocorrência.
Após ser atingido, o Pálio capotou às margens da rodovia. O motorista desse veículo também ficou ferido e, conforme as informações iniciais, apresentou fraturas nas costelas. Assim como o outro envolvido, o nome da vítima ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Pouco tempo depois da batida, o Corsa Sedan começou a pegar fogo e foi rapidamente tomado pelas chamas, ficando completamente destruído. Imagens gravadas por testemunhas mostram o veículo em chamas logo após o acidente.
Diversas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para controlar o incêndio, realizar o resgate das vítimas e prestar os atendimentos de emergência. Ambos os motoristas foram encaminhados ao HV (Hospital da Vida), em Dourados.
As causas e a dinâmica do acidente ainda serão investigadas pelos órgãos competentes, e a reportagem segue acompanhando o caso.