Francisco Willams, que cumpria pena em regime aberto, foi morto ao lado da esposa Camila Barros em frente a loja de cosméticos; ele já havia sido preso com 19 kg de maconha
Francisco Willams da Silva, de 33 anos, e sua esposa Camila Barros Barboza, de 35, foram executados no início da noite de sábado (12), em Coronel Sapucaia, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com Capitán Bado, no Paraguai. O duplo homicídio aconteceu em frente a uma loja de cosméticos localizada na Rua Rachid Saldanha Derzi.
Segundo as autoridades, o casal havia acabado de chegar ao local em um veículo Jetta branco com placas de Fortaleza (CE), quando foi surpreendido pelos atiradores. Francisco foi morto ainda no banco do motorista, enquanto Camila tentou sair do carro, mas caiu na calçada e também morreu. Os autores do crime fugiram e, até o momento, não há informações sobre a identidade deles.
Francisco era natural do Ceará e tinha um histórico criminal extenso. Em 26 de maio de 2020, foi preso em flagrante na BR-463, na região de Ponta Porã, transportando 19 quilos de maconha em um Citroen C3. Condenado no mês seguinte, recebeu pena de cinco anos, que atualmente cumpria em regime aberto.
Ainda neste ano, em maio, foi autorizado a viajar para Iguatu (CE), sua cidade natal. No processo, ele admitiu que a droga havia sido carregada no Paraguai, após articulação com outros envolvidos, e chegou a declarar ao Ministério Público que pagou suborno a policiais para atravessar a fronteira, que estava fechada na época devido à pandemia de covid-19.
Além da condenação por tráfico de drogas, Francisco tinha passagens por estelionato, uso de documento falso, associação criminosa em Iguatu — onde chegou a ser preso em flagrante em 2013 — e roubo majorado em Cassilândia. Sobre Camila Barros Barboza, não há registros criminais conhecidos.
A Polícia Civil investiga o caso como execução e não descarta a hipótese de acerto de contas ligado ao histórico criminal de Francisco. Câmeras de segurança da região e testemunhas devem ajudar na identificação dos autores.