A presença do zinco é o principal fator para ajudar na imunidade
Castanha de Caju é rica em gorduras monoinsaturadas, as famosas Gorduras Boas, que protegem a saúde do coração. Também é fonte de Cálcio e Ferro, importantes para a saúde dos ossos.
O valor nutricional da castanha de caju é imenso. O fruto do cajueiro é um excelente aliado da saúde por conter antioxidantes e ser rico em gorduras boas para o coração. Além disso, fornece também minerais como magnésio, ferro e zinco. O resultado é que consumir castanha de caju faz um bem danado para o organismo:
•Previne o envelhecimento precoce: por ser rico em antioxidantes, evita o dano dos radicais livre;
* Ajuda a memória: contém selênio, um nutriente que atua na proteção da saúde do cérebro, além de conter vitamina E, que contribui para prevenção de doenças como Alzheimer.
* Faz bem para o coração: sua composição favorece o aumento do colesterol “bom” (HDL) e ajuda a diminuir o colesterol “ruim” (LDL);
* Atua no controle do açúcar no sangue: as fibras da castanha de caju atrasam a absorção dos açúcares, além de diminuir a liberação de insulina, (glicose) por conta de seu baixo índice glicêmico e grande teor de fibras. O baixo índice glicêmico significa que elas elevam os níveis de açúcar no sangue de forma gradual, evitando picos repentinos.
* Fortalece o sistema imunológico: pois contém zinco, e as vitaminas A e E;
* Up no seu bem-estar: o zinco em sua composição ajuda a prevenir ou amenizar sintomas de depressão;
* Mantém a pele bonita e saudável: e o mesmo efeito também favorece o cabelo e as unhas. Isso acontece graças a nutrientes como cobre, selênio e vitamina E.
O benefício ocorre pela alta concentração de vitamina E, um antioxidante que protege as células da pele contra os danos dos radicais livres, ajudando a reduzir os sinais de envelhecimento.
Também são ricas em ácidos graxos saudáveis que mantém a hidratação e a elasticidade da pele, enquanto minerais, como cobre e zinco, são essenciais para a produção de colágeno, a regeneração celular e a saúde dos cabelos.
A presença do zinco é o principal fator para ajudar na imunidade, pois o mineral é essencial para o funcionamento adequado do sistema imunológico.
A deficiência de zinco pode enfraquecer a imunidade e aumentar a susceptibilidade a infecções. As castanhas-de-caju também contêm vitamina E, um antioxidante que protegem as células do corpo contra os danos dos radicais livres, que podem enfraquecer o sistema imunológico.