Instituições do Monarca Group fortalecem integração Brasil-Paraguai e apresentam estrutura do curso de Medicina em Pedro Juan Caballero
A Universidade Central do Paraguai (UCP) e a Universidade Interamericana, integrantes do Monarca Group, confirmaram presença na 48ª edição da Exporã, a maior feira agropecuária da região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. O evento acontece de 10 a 14 de setembro de 2025, no Parque de Exposições Alcindo Pereira, em Ponta Porã.
A UCP, campus Pedro Juan Caballero, mantém um estande exclusivo durante a feira, reforçando sua participação em um dos eventos mais aguardados do calendário regional, que deve atrair cerca de 60 mil visitantes. A programação inclui shows musicais, rodeio, gastronomia típica e exposição agropecuária, movimentando economia, cultura e entretenimento.
De acordo com o CEO da UCP em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo, a presença da instituição é estratégica. Além de fortalecer os laços entre Brasil e Paraguai, a universidade expõe sua estrutura acadêmica, especialmente o curso de Medicina, considerado um dos melhores da América do Sul.
— A Exporã é um espaço de integração e de fortalecimento do agronegócio e da cultura na fronteira. Para a UCP, participar significa também reafirmar nosso compromisso com a educação de excelência e com o desenvolvimento regional, destacou Bernardo.
A abertura oficial da feira está marcada para o sábado (13) e deve contar com a presença de autoridades políticas, lideranças ruralistas e empresários da região.
A participação da UCP e da Universidade Interamericana na Exporã 2025 reforça o papel do Monarca Group, liderado pelo empresário binacional Carlos Bernardo, no incentivo à integração e ao desenvolvimento sustentável da comunidade transfronteiriça entre Brasil e Paraguai.