De acordo com ele, as principais tendências do agro estarão presentes durante os 10 dias de evento
A 58º Expoagro de Dourados começa a definir as principais atividades que vão ocorrer durante a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, de 10 a 19 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho. A programação técnica está sendo definida pelo Sindicato Rural e parceiros, que estiveram reunidos para discutir o assunto.
A reunião contou com representantes da Aprosoja MS, Famasul, Senar, Sebrae, UFGD, Avimasul, Stark, Sicredi, Asumas e Agraer. Durante o encontro, na segunda-feira (29), foi tratado o que cada entidade, juntamente com o Sindicato Rural de Dourados, irá ofertar de conhecimento e discussões técnicas durante a feira. Desafios, oportunidades, produtividade, sustentabilidade e mercado no agronegócio estarão em alta na 58º Expoagro.
O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, destaca que a Expoagro é uma das poucas feiras do país que mescla evento técnico com entretenimento. De acordo com ele, as principais tendências do agro estarão presentes durante os 10 dias de evento, seja nas atividades técnicas, bem como na exposição de produtos e serviços que serão uma vitrine para o produtor rural.
Tradicionalmente, haverá a apresentação de resultados da safra, oportunidade para especialistas debaterem as perspectivas e tendências. Painel de Marketing no Agronegócio, ciclo de palestras Direito e Agronegócio, simpósios de agricultura, suinocultura, ovinocultura serão assuntos que estarão presentes na Expoagro.
A agricultura familiar também estará representada, bem como atividades com dias de campo de bovinocultura do leite, hortifruti e fruticultura, além de workshops em diferentes áreas do agro. Na edição do ano passado, a programação