Jogador precisará entregar o passaporte para que seja solto
A fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) determinada pela Justiça da Espanha para fiança do ex-jogador Daniel Alves foi paga pela defesa dele nesta segunda-feira (25). A expectativa é que o jogador ganhe liberdade provisória. A informação é do Portal G1.
Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, antes de ser solto, Daniel Alves deverá entregar os passaportes. A medida é uma tentativa de evitar que o ex-jogador fuja do país.
Em decisão publicada na quarta (20), os juízes da Audiência de Barcelona aceitaram, em maioria, deixar Daniel Alves em liberdade enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.
O Tribunal de Barcelona, na Espanha, havia condenado Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma mulher de 23 anos em uma boate da cidade, além de cinco anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena, sendo proibido de se comunicar ou se aproximar da vítima.
O crime ocorreu em dezembro de 2022, dias após a participação do jogador na Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira.