Time de Rio Brilhante conseguiu o gol salvador no segundo tempo, marcado pelo meia Cy, e depois segurou a vantagem
Mais um campeão está de volta à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Depois do Naviraiense, neste domingo (3) foi a vez do Águia Negra conquistar o acesso. Pela nona rodada da Série B, o time de Rio Brilhante recebeu o Operário Caarapoense com a obrigação de vitória para subir sem depender de resultado na última rodada e conseguiu por 1 a 0.
O único gol do jogo no Estádio Ninho da Águia aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Com dificuldade de marcar de perto, esbarrando na grande atuação do goleiro Breno, o jeito foi arriscar de fora. O meia Cy recebeu na intermediária e soltou a bomba. O goleiro do OAC ainda conseguiu dar um tapa na bola, mas ela subiu e caiu dentro do gol. Depois o Águia ainda teve sorte para segurar o resultado, com bola na trave em conclusão do adversário e boa atuação do goleiro Bruno para manter a vantagem e cravar o acesso.
Na outra partida da rodada, o Naviraiense visitou o Sete de Setembro e venceu por 3 a 0. Com esses resultados, Naviraiense e Águia Negra somam 15 pontos, mas o CEN leva vantagem no saldo de gols - 11 a 4. Como o time de Rio Brilhante não joga a última rodada, o Naviraiense só não é o campeão ainda por capricho matemático.
Na última rodada, no próximo domingo (10), o CEN enfrenta o Operário Caarapoense no Estádio Carecão e apenas uma improvável goleada do Tigre do Vale por oito gols de vantagem faria o Jacaré do Conesul perder o título para o Águia Negra. Na outra partida da rodada, o Sete de Setembro, que tem dez pontos e termina a competição em terceiro, visita o Comercial, em Campo Grande.